top of page

O olhar de Analu Nabuco sempre foi genera com objetos relegados que se encontram ao nosso redor, objetos estes de múltiplas materialidades, recolhidos do tempo.... Com alma de colecionadora, a artista plástica Analu Nabuco garimpava o que lhe chamasse atenção em suas andanças na serra, nas areias do litoral ou nas próprias gavetas. É desta prática contínua e desta aptidão nata para perceber a beleza e a utilidade no que antes era só descarte que surge sua segunda exposição individual, Objetos do Tempo, no Gabinete Duilio Sartori, de 16h às 20h30.


A artista plástica vai apresentar 21 objetos de técnica mista e 3 desenhos de carvão sobre papel, em caixas acrílicas. “Os Objetos do Tempo são garimpos do meu cotidiano. É um trabalho que nasceu da observação de que a dissolução de uma forma permite o nascimento da forma seguinte”, define Analu.


Carioca, Analu, que além das esculturas envereda o olhar também pela fotografia, vídeos e gravuras, participa de exposições desde 1983 no Brasil e no exterior. Entre elas estão: "Conversa de Tabacaria" (2015) Galeria do Ateliê da Imagem ,RJ; ”Territórios Gráficos" (2013), na  Galeria EAV Parque Lage ,RJ; "Coletiva de Abril" (2009), na  Galeria do Largo das Artes ,RJ; ”Suporte de uma Inércia" (2007),trabalho apresentado no Museu da República do ,RJ; "10ºBienal de Santos" (2006), em  Santos; "Novíssimos" (2005) Galeria de Arte do Ibeu ,RJ e "60º Salão Paranaense" (2004), no Museu De Arte Contemporânea do  Paraná (MAC-PR), em Curitiba.

Objetos do Tempo é um desdobramento de sua primeira mostra individual Primeira Matéria, que ocupou a galeria do Centro Cultural Candido Mendes, em agosto de 2016. O Gabinete Duilio Sartori fica na Rua Lopes Quintas, 87, no Jardim Botânico. A exposição permanece no espaço até o fim de maio. 

bottom of page